terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Bolo de Maçã Sem Leite e Sem Fermento

essa receita é da luci, do blog luci cardinelii ...delicioso, e olha que não gosto de canela em pó em... comi quentinho com sorvete de flocos, hummm diliçaaaa
eu usei xicaras 240 ml como medida mas a luci me falou que usa copo de requeijão...rsrsr "quase a mesma coisa não" rsrsrs
bem, fiz somente meia receita por isso assei em forma de bolo inglês pequena
outra coisa contei as maçãs foram 3 em meia receitinha eu usei aquelas pequenas . eu não tinha nozes então usei uvas passas e 9 gotinhas de essencia avelã.



 Bolo de Maçãs e Nozes

 Misture numa vasilha:

 1 copo e meio de açúcar,
 2 ovos,
 2 colheres chá de baunilha,
 2 colheres chá de canela em pó,
 2 collheres chá de bicarbonato,
 1 pitada de sal,
 1/2 xícara de óleo,
 2 copos de farinha de trigo

 não se assuste, ficará uma massa grossa mesmo.

 Depois de bem msiturado acrescente

 4 copos de maçã em cubos (com casca)
 e um punhado nozes picadas (usei uvas passas preta e branca)

 Dá uma misturada e deixe quieta pelo menos uns 10 min para que a maçã solte um pouco de água e a massa fique mais leve.
Misture bem.
 Forma untada e farinhada. Forno baixo. ( o meu assou em 35 minutos)

 dica da luci:
 Ao invés de nozes, pode colocar amêndoas, ou os dois!
Também pode colocar um pouco de frutas cristalizadas.
Ótima receita para o café da manhã do Natal!

4 comentários:

Ateliê Ziroca Art's disse...

olá Cléo!!Fiz um passeio gostoso pelo seu blog e fiquei com água na boca com tanta delicias e encantada com suas artes.Parabéns!!!Bjos

Maria Antonia disse...

Oi Cléo vim conhecer seu blog ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei ,engordei uns quilinhos ,rsrsr,já estou te seguindo ,aproveita dá uma olhada no meu vou adorar trocar idéias com vc .Beijos.
Maria Antonia Artes & Aces
http://mariaantoniaartesaces.blogspot.com/

Mark Watson disse...

Locate the Reset Button on your Arris modem or router. If you can't find the button, search online for the router model you're using. For how to reset arris router, press and hold it for at least 15 seconds. You may need to use a pen or paperclip to push the button. Wait for the reset to complete—this process can take a few minutes.

SHWETA ARORA disse...

How to Fix Verizon Error Code 9007? error code 9007 verizon